Mudança de subprefeitura causa polêmica no Ipiranga
segunda-feira, 24 de outubro de 2011A mudança de sede da Subprefeitura do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, para um prédio ao lado de uma área contaminada, tem causado descontentamento entre os moradores da região e funcionários públicos. A decisão chegou a ser desmentida pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que disse que o caso está “só em estudo”.
Mas, de acordo com um comunicado da Subprefeitura do Ipiranga, afixado no prédio, a nova sede trará economia de R$ 483 mil por ano. A administração desembolsa R$ 40 mil por mês com o aluguel do prédio atual.
A confusão começou quando a subprefeita do Ipiranga, a coronel da PM Vitória Brasília de Souza Lima, anunciou a mudança para o prédio onde antes funcionava a antiga Secretaria de Serviços e Obras, na Rua Breno Ferraz do Amaral, a cerca de três quilômetros do atual endereço. O prédio fica ao lado do Transbordo Vergueiro. De acordo com um parecer técnico da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), a área está contaminada com hidrocarbonetos e metais.
A mudança deixou os funcionários da subprefeitura insatisfeitos. “O acesso é péssimo e, além do mais, existe um lixão ao lado”, disse uma funcionária. O Conselho Regional do Meio Ambiente do bairro Ipiranga também se mobiliza contra a mudança.
Fonte; Agência Estado