Motorista que atropelou costureira no Ipiranga é liberado após pagar fiança
segunda-feira, 15 de agosto de 2011O motorista que perdeu o controle do carro, invadiu o canteiro e matou a costureira Francisca Lopes de Alencar, de 33 anos, na Avenida Almirante Delamare, bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, foi liberado após pagamento de fiança de 20 salários mínimos. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (13). A perícia vai determinar a velocidade em que o carro estava na hora do acidente.
O impacto foi tão violento que a frente do carro ficou destruída e a barra de direção quebrou. Francisca morreu na hora. Um frentista que viu o acidente disse que Francisca chegou a colocar um pé sobre a zebra de segurança e que o motorista invadiu o canteiro porque estava em alta velocidade. A única placa de sinalização de velocidade na região está a cerca de 900 metros e indica uma lombada.
O motorista, de 30 anos, teve ferimentos no braço e não quis fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante. Por determinação do delegado, ele fez testes de sangue e de urina no Instituto Médico-Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio culposo, sem a intenção de matar. O motorista não quis gravar entrevista.
Fonte: G1