• página inicial|
  • notícias Ipiranga|
  • busca|
  • sobre Ipiranga|
  • cadastrar empresa|
Notícias do bairro Ipiranga
siga-nos:
Blog do Ipiranga
Encontra Ipiranga no Google+
siga o Encontra Ipiranga no Twitter
siga o Encontra Ipiranga no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Córrego no Ipiranga transborda com chuvas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


As obras feitas pela Prefeitura de São Paulo nos córregos não foram suficientes para conter os transbordamentos deste verão. Dos oito córregos e rios que transbordaram desde novembro, cinco tiveram intervenções dadas como “concluídas” pelo poder público – que garantiu que elas seriam suficientes para pôr fim aos problemas de drenagem.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo cruzou as informações de todas as obras de drenagem e canalização da Prefeitura com a quantidade de transbordamentos registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A lista com as intervenções feitas de 2005 a 2010 foi encaminhada pela Prefeitura ao Ministério Público Estadual, que instaurou um inquérito para apurar as causas das enchentes.

O documento garante que, das intervenções elencadas, “as que puderam ser concluídas resolveram definitivamente o problema de drenagem”. Também afirma que foi possível eliminar 80 pontos críticos de alagamentos até o presente momento. Até o fim da gestão Gilberto Kassab (DEM), em 2012, seriam 170. A Prefeitura não informou quais foram os pontos solucionados.

Transbordaram, de novembro até agora, os Córregos Ipiranga, Mooca, Morro do S, Jaguaré, Cabuçu de Baixo no Guaraú, Limoeiro e Limão e o Rio Aricanduva. Desses, apenas os três últimos não tiveram obras de drenagem ou canalização concluídas. Os demais receberam, nos últimos cinco anos, investimentos de R$ 78,3 milhões. Os Rios Tietê e Pinheiros também transbordaram, mas a responsabilidade por eles é do governo do Estado.

A Prefeitura reafirma que as obras resolveram os problemas de drenagem. O município, no entanto, faz a ressalva de que algumas fazem parte de um conjunto maior de intervenções em determinada bacia hidrográfica, cujos problemas só serão resolvidos com a conclusão de todas. “Os cinco córregos referidos tiveram as obras concluídas e não sofreram alagamentos nas áreas de abrangência das intervenções. No entanto, fazem parte de bacias hidrográficas de considerável extensão, que exigem número expressivo de obras.”

Fonte: O Estado de S. Paulo



Mais notícias sobre o Ipiranga:

  • Operário cai sobre ferragens e morre em obra no Ipiranga
  • Kassab vistoria novas instalações de parque no Ipiranga
  • Polícia encontra ossadas no jardim de universidade no Ipiranga
  • Creches do Ipiranga funcionarão em janeiro; veja quais
  • Má conservação ameaça fechar Museu do Ipiranga

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 a 18:26 na categoria Notícias Ipiranga.



One Response to “Córrego no Ipiranga transborda com chuvas”

  1. Tweets that mention Blog do Bairro Ipiranga e Notícias » Córrego no Ipiranga transborda com chuvas -- Topsy.com on janeiro 26th, 2011 at 18:53

    […] This post was mentioned on Twitter by Ipiranga Notícias, EncontraSP. EncontraSP said: Córrego no Ipiranga transborda com chuvas http://migre.me/3KGl4 […]

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    57
  • Informações Úteis

    • Envie Notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • ONG Matemática em Movimento seleciona alunos para novas turmas de 2017
    • Conheça o novo site de Classificados do Ipiranga
    • Mostra Como Ficar Milionário Em 16 Passos Falsos segue em cartaz na Biblioteca do Ipiranga
    • Grupo Parlapatões apresenta espetáculo gratuito no Sesc Ipiranga
    • Programa Saúde no Esporte promove palestra sobre qualidade de vida no C.E Ipiranga
    • Atividades gratuitas no Ipiranga fazem parte do projeto Ação e Inovação
    • Campeonato de Vídeo Game é no CEU Meninos, no Ipiranga
    • Sesc Ipiranga recebe apresentações de choro contemporâneo
    • Mostra exibe obras de Pedro Almodóvar na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga
    • Natal Iluminado acontecerá no Ipiranga, no Parque da Independência
  • Categorias

    • Cursos Ipiranga (32)
    • Espaço Morador Ipiranga (2)
    • Eventos Ipiranga (91)
    • Exposições Ipiranga (10)
    • Mostras Ipiranga (14)
    • Notícias Ipiranga (267)
    • Serviços Ipiranga (74)
    • Shows Ipiranga (25)
    • Teatro Ipiranga (6)
    • Vagas de Empregos Ipiranga (9)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Ipiranga
Termos do Serviço | Política de Privacidade