Cobrança irregular para estacionar no Ipiranga
sexta-feira, 5 de agosto de 2011Diante da dificuldade de achar um lugar para deixar o carro nas ruas de São Paulo, os locais pagos são muitas vezes a única forma de conseguir estacionar. Tipo de negócio rentável para quem aluga ou compra uma área privada para transformar em estacionamento. Mas há quem utilize espaços públicos para esse tipo de serviço, como ao lado do Parque da Independência, um dos principais cartões-postais da capital, na Zona Sul de SP. Na esquina da Avenida Nazaré com a Rua Pouso Alegre, no Bairro Ipiranga, um bolsão de estacionamento funciona há mais de 20 anos, segundo a população local.
As vagas foram criadas depois de a Pouso Alegre virar mão única, apenas com saída de veículos para a Nazaré. O acesso pela avenida à rua lateral foi então transformado em estacionamento particular. Dois homens se revezam no local cuidando dos carros. O DIÁRIO procurou um deles ontem de manhã para saber como utilizar uma vaga. O homem, que não se identificou, disse que a diária custa R$ 5 e quem quiser ser mensalista paga R$ 50.
Alguns clientes deixam a chave para o responsável manobrar o carro quando for preciso. Mais de 30 veículos passam o dia no local, na maioria carros de pessoas que trabalham na região e de pacientes e familiares de pessoas internadas no vizinho Hospital São Camilo. O estacionamento também fica ao lado do Instituto Cidadania, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Subprefeitura Ipiranga informa que vai apurar a denúncia de cobrança pelo uso do espaço público, prática que reconheceu não ser permitida.
Fonte: Diário de S. Paulo
Mais notícias sobre o Ipiranga:
- Subprefeitura do Ipiranga combate ocupações irregulares
- Subprefeitura Ipiranga realiza operação para disciplinar o uso do espaço público
- A Equipe do Encontra Ipiranga deseja a todos os leitores um Feliz Natal
- Subprefeitura Ipiranga flagra o primeiro descarte irregular de entulho de 2012
- Sesc Ipiranga recebe show da cantora Bruna Caram