Escola Imperador do Ipiranga

Escola de Samba Imperador do Ipiranga A Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga foi fundada em 1968 por moradores da então favela de Heliópolis, da Vila Carioca e da Vila Independência, a Imperador permaneceu por muito tempo como um departamento da Sociedade Amigos das Vilas, mas tempo depois se separou, com estatuto próprio.

Seu fundador, Laerte Torpocov, embora com posição contrária dos dirigentes mais idosos, tinha como objetivo dar lazer às crianças pobres da favela que existia na Rua Campante e chamar a atenção das autoridades para as terríveis enchentes no bairro.

Na primeira apresentação da escola, tiveram a idéia de fazer um desfile carnavalesco de protesto com carros alegóricos imitando barcos. A idéia deu certo e o desfile foi um sucesso, com muitos carros alegóricos e a participação de várias crianças
pelas ruas da região.

Tem este nome em homenagem a Dom Pedro I, que declarou a Independência do Brasil em relação a Portugal no que é hoje o bairro do ipiranga , e fica no distrito de mesmo nome, daí a referência ao bairro do ipiranga feita no nome da escola. Desfile da Escola de Samba Imperador do Ipiranga A Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga trouxe a avenida o enredo A salvação do planeta é o bicho, falando sobre os direitos dos animais e trazendo Luisa Mell como madrinha de bateria. Neste ano a escola deixou de usar produtos de origem animal em seu desfile.

Para 2009, a Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga, traz Adriana Lessa como madrinha de bateria e terá como enredo A fé em São Jorge Guerreiro contra os dragões da maldade.


Endereço:
Avenida Carioca, 99
Ipiranga - São Paulo

 

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Imperador_do_Ipiranga



  Sobre o EncontraIpiranga
Fale com EncontraIpiranga
Anuncie no EncontraIpiranga
Cadastre sua Empresa no EncontraIpiranga (grátis)



Termos EncontraIpiranga | Privacidade EncontraIpiranga

Bandeira do bairro do Ipiranga