sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ipiranga já registra mais do que o dobro da chuva esperada para fevereiro em SP

O bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, já registrou mais que o dobro da quantidade de chuva esperada para o mês de fevereiro na capital paulista. Segundo as medições do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, já choveu 445,5 milímetros no bairro até quarta-feira (24) e a média histórica é de 217 milímetros para o mês, de acordo com o órgão.

Segundo o CGE, como a cidade é muito grande, pode chover muito em alguns lugares e pouco em outros, como ocorreu, por exemplo, no bairro de Casa Verde, na Zona Norte, onde o acumulado de chuva do mês até quarta-feira (24) foi de 131,4 milímetros. O centro de gerenciamento possui 31 estações de medições espalhadas na cidade e coleta dados da chuva há 15 anos.

O grande volume de chuvas no Ipiranga no início do mês provocou a queda de árvores e o rompimento de fios. Os problemas chegaram a causar o fechamento do Parque da Independência e do Museu do Ipiranga.

A chuva que atinge São Paulo neste verão provocou 77 mortes no estado desde dezembro, segundo balanço mais recente divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com o balanço, do total de mortes, 18 foram na capital.

Fonte: G1

Deixe um Comentário



Central Blogs